Chuvas

Emparn registra chuvas acima de 200mm no RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou ocorrência de chuva nas quatro regiões do estado entre a manhã de sexta-feira (6) e esta segunda-feira (9). O maior volume de chuva foi registrado no município de Pedra Grande, na região Leste, com acúmulo de 202,5mm.

Em outras quatro estações pluviométricas a Emparn registrou chuvas acima de 100mm. Em Parazinho, na região Agreste, choveu 195,2mm em 96 horas. Em São Bento do Norte, na região Central, o acumulado foi de 120mm. Já em Ceará-Mirim e Extremoz, ambas na região Leste, o volume de chuva atingiu 119mm e 113,5mm, respectivamente.

Na capital, a Emparn registrou 85mm entre sexta-feira e a manhã de segunda-feira. Ruas e avenidas de Natal ficaram alagadas em função das fortes chuvas do fim de semana.
A região Oeste foi a que registrou chuvas em menor intensidade. O maior volume apontado pela Emparn foi em Alto do Rodrigues, onde choveu 25,8mm.

A Emparn monitora 177 postos pluviométricos no estado. Destes, 54 registraram chuva no período de amostragem. Clique aqui para ver a íntegra do relatório.