RN

Policiais civis marcam novo protesto para sexta-feira

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram realizar nesta sexta-feira (13), a ‘Operação Zero’, na qual agentes e escrivães da capital e do interior vão se concentrar na sede da Delegacia Geral, em Natal-RN, a partir das 7h.

A ação visa cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário (2017) dos Policiais Civis, pagamento dos pensionistas da Polícia Civil, o pagamento das promoções, incluindo os retroativos, a reestruturação das delegacias, o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador ainda em janeiro, e a retomada das negociações do projeto de reestruturação dos Servidores da Sesed.

“Infelizmente, o Governo não tem tratado os Policiais Civis como tem atendido outras categorias da Segurança Pública. A prioridade tem sido investir em propaganda de ostensividade para tentar enganar a população e esconder o verdadeiro problema da Segurança, que é a falta de investimentos em ferramentas de investigação e inteligência policial”, comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Na noite desta segunda-feira (9), os Agentes e Escrivães se reuniram em Assembleia Geral na sede do SINPOL-RN e deliberaram pela Operação Zero. Durante a concentração que acontecerá na sede da Delegacia Geral, na sexta-feira, a partir das 7h, os Policiais Civis irão decidir sobre mobilizações futuras.

“Convocamos toda a categoria para o movimento, pois precisamos mostrar ao Governo do Estado nossa indignação com a forma que ele tem nos tratado. Precisamos dizer à sociedade que as maquiagens como o Ronda Integrada não vão reverter os índices de violência. Para diminuir a insegurança é preciso diminuir a impunidade e isso só acontecerá se a Polícia Civil for valorizada e respeita pelo Governo”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com