Copa do Mundo 2018

‘Podemos nos orgulhar da organização da Copa de 2018’, comemora Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse neste domingo que seu país pode se sentir orgulhoso por ter recebido a Copa do Mundo de 2018. Na final, a França venceu a Croácia por 4 a 2 e conquistou seu segundo título na história da competição.

“Podemos nos orgulhar de quão organizado foi o torneio. Fizemos isso para nossos torcedores e para os torcedores de todo o mundo, e foi um sucesso. Foi um sucesso em todos os aspectos deste grande evento”, disse Putin à imprensa, segundo o site da revista FourFourTwo.

“Acho que todos vocês vão concordar comigo: um placar de 4 a 2 na decisão, eu não me lembro de nada deste tipo, e acho que ninguém mais vai se lembrar. Tenho certeza de que todos os torcedores do mundo estavam se cumprimentando durante o jogo”, completou.

Curiosamente, o placar de 4 a 2 foi registrado em outras três finais de Copa: 1930 (Uruguai 4 x 2 Argentina), 1938 (Itália 4 x 2 Hungria) e 1966 (Inglaterra 4 x 2 Alemanha Ocidental). A final de Copa do Mundo com mais gols aconteceu em 1958, quando o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2.

O presidente russo disse também já ter cumprimentado seus colegas Emmanuel Macron, da França, e Kolinda Grabar-Kitarovic, da Croácia, pelas campanhas das duas seleções na Copa de 2018. Putin também agradeceu a seleção russa e os voluntários pela competição.

“Sou grato aos treinadores, aos especialistas, novamente à equipe, que inspirou toda a torcida a apreciar futebol, a apreciar as festividades. Nós conseguimos. Centenas, talvez milhares de voluntários trabalharam em todas as cidades-sede. Quero agradecê-los também”, declarou. Com informações da Folhapress.