Policial

Cinco suspeitos de participarem da morte de PM na RN-117 são presos

Cinco homens apontados como participantes do assassinato do cabo da Polícia Militar Ildônio José da Silva, de 43 anos, na última quinta-feira, 16, foram presos na sexta-feira, 17.

Quatro dos cinco suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal e Militar. Por volta do meio-dia da sexta-feira, os agentes abordaram um Gol de cor preta na BR-110, em Campo Grande, município vizinho a Caraúbas. No veículo estavam três homens, e com eles a polícia recolheu celulares que mostravam conversas com outros suspeitos acerca do assassinato do PM, das buscas policiais e da fuga que planejavam fazer até Assú. Segundo a polícia, dois dos homens no carro tiveram participação direta com o assassinato.

Em Assú, a Polícia Militar prendeu um quarto suspeito. Os quatro foram levados até a Delegacia da Polícia Civil de Caraúbas onde foram autuados. Além deles, um quinto suspeito foi detido pela manhã deste sábado, 18.

Crime

O crime ocorreu na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, Oeste potiguar. O policial foi morto durante um assalto a um ônibus escolar que transportava estudantes de uma universidade em direção a Mossoró.

De acordo com testemunhas, Ildônio foi executado porque os bandidos o reconheceram como policial. A pistola do agente foi levada durante a ação.

Agora RN