Natal

Natal se prepara para receber maior edição dos Jogos Escolares da Juventude

Natal sedia entre 12 e 25 de novembro a maior etapa já realizada dos Jogos Escolares da Juventude. Uma comitiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB) já está capital potiguar para preparar a estrutura do evento. A principal competição estudantil do país terá a participação de mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e uma delegação do Japão. O novo formato envolverá pela primeira vez os atletas das duas categorias de idade – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. No total, 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos.

A delegação japonesa contará com 23 pessoas, entre atletas, treinadores e oficiais de quatro cidades que irão receber os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Hamamatsu, Sagamihara, Saitamanisa e Chuo.

A etapa nacional terá 14 modalidades em disputa. Além das quatro coletivas, basquete, futsal, handebol e vôlei, também serão realizadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.