Política

Mineiro: ‘Eles perderam a eleição e querem ganhar no tapetão’

Deputado federal eleito pelo PT, Fernando Mineiro vê a vaga que conquistou sendo disputada em batalha judicial no TSE com tranquilidade.

“Continuo mantendo minha segurança. Não há nada na legislação que garanta… Não há jurisprudência para garantir reversão nesse quadro”, disse o deputado.

Indagado se seu caso não pode ser atingido pelo que os petistas chamam de politização do Judiciário, apontada pelos próprios petistas no caso do julgamento do ex-presidente Lula, Mineiro reforçou seu posicionamento.

“Espero que não. O que está em jogo é uma decisão eleitoral e uma lei eleitoral muito clara. Não acredito em politização”, disse.

Para ele, no entanto, faz sentido o movimento de Carlos Augusto Rosado e o senador José Agripino. Ambos são apontados na cobertura do caso como artífices da briga judicial.

“Eles perderam as eleições e querem ganhar no tapetão. O povo os afastou da política”, cravou, acrescentando, todavia, que lhes atribuir poderes para interferir no caso seria apequenar a Justiça Eleitoral.