Caicó

Vivaldo tem encontro com membros de associações culturais de Caicó ao lado do médico Tadeu

O deputado Vivaldo Costa (PSD) esteve no último final de semana no Seridó. Acompanhado do médico Tadeu, o parlamentar participou, domingo (9) de uma reunião no Centro Cultural Adjuto Dias, com os membros da Associação União do Sobrado e Associação Cultural Trapiá, ambas de Caicó. Um dos assuntos pautados foi a necessidade de um local para sediar as associações. De acordo com os artistas este local seria um grande diferencial para a vida cultural do município pois poderiam oferecer a comunidade cursos de teatro, dança, música, confecções de bonecos, oficinas de cordel, além do desejo de adaptar o local para receber apresentações artísticas.

Outra pauta da reunião foi a gestão dos equipamentos culturais de Caicó que estão sob a responsabilidade do Estado. Eles reivindicaram ainda que a gerencia destes espaços sejam realizadas pelos próprios artistas que conhecem a realidade da cidade e que podem agregar novas ações culturais e ampliar as que já existem.

Vivaldo se mostrou empenhado em ouvir e lutar pelas demandas apresentadas durante o bate-papo. “Como parlamentar filho do Seridó, torço para que Caicó continue crescendo na produção cultural e se solidifique como uma das cidades que tem a cultura como um dos pilares para o desenvolvimento humano em sua integralidade. Tenho plena convicção que são os artistas quem conhecem a fundo suas realidades e que podem de verdade pensar e gerir as políticas públicas do setor, desta forma beneficiando e oportunizando cultura a toda sociedade”.