Política

Fórum de Davos começa com discurso de Bolsonaro. O que isso representa?

Começou nesta terça-feira, 22, e vai até 25 de janeiro em Davos, na Suíça, o Fórum Econômico Mundial. A reunião anual, que alcança o maior impacto na mídia em comparação com qualquer evento fora do mundo do esporte, corresponde à primeira viagem internacional de Jair Bolsonaro como presidente do País.
Bolsonaro, inclusive, discursou logo na abertura do evento que reúne a elite política e econômica global. Para o consultor empresarial Rilton Campos, a expectativa do mundo pelo discurso do presidente revela o quanto mudanças no País são aguardadas.
“O tema do fórum é Globalização 4.0 e, nos últimos tempos, temos visto um caminho inverso à essa proposta. Donald Trump, por exemplo, aumentou tarifas de importação, o que diverge da proposta de globalização. Bolsonaro navegou nessa onda de Trump. Mas, nesse discurso, ele disse que vai restabelecer a confiança dos investidores internacionais, e é isso que esperamos”, destacou Rilton Campos.
No discurso, Bolsonaro destacou a importância de o mundo acreditar no Brasil. Ele não mencionou reformas, mas afirmou que vai reduzir tributos no país. O presidente reiterou a determinação de avançar economicamente.
“Temos o compromisso de mudar a nossa história”, afirmou o presidente.
O Fórum Econômico Mundial deste ano tem como tema a ‘Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial’.
Em quatro dias de evento, o Fórum abordará ainda questões como geopolítica, o futuro da economia, cibersegurança, capital humano e sistemas industriais.