Caicó

Reunião discute segurança dos foliões e outras demandas do Carnaval de Caicó

Nesta quarta-feira (12), às 9 horas da manhã, foi realizada uma reunião na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a participação da secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque, o comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó, Capitão Lima Verde, o agente de Desenvolvimento, Redson Roberto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, a administradora da Ilha de Sant’Ana, Mônica Medeiros, Grisálbert Santos (equipe de comunicação) e Joana D’Arc (agente cultural).

O objetivo foi discutir a questão da segurança dos foliões, além de definir os pontos de base para a localização das ambulâncias e a estrutura dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem no posto de saúde, no centro da cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó, Capitão Lima Verde, enfatizou que será feita uma cartilha com informações gerais sobre o carnaval na cidade e que será distribuída com o público alvo da festa momesca. A unidade básica de saúde, Silvino Dantas, que fica localizada na Av. Cel. Martiniano ficará aberta durante o carnaval e terá uma equipe para prestar um melhor atendimento a todos os foliões.

“Nesse posto será feita toda a triagem com uma equipe de plantão especializada para dar todo o suporte com os primeiros socorros. Caso seja necessário um atendimento mais específico e que requer uma observação, esse paciente será deslocado juntamente com a ambulância que estará no local até o Hospital Regional do Seridó”, afirmou o Capitão Lima Verde.