Caicó

Secretarias da prefeitura participam do Mutirão Caicó contra a Dengue organizado pelo Rotary Club de Caicó Centenário

Em sua décima primeira edição, o Mutirão Caicó contra a Dengue foi realizado neste domingo (17), sendo organizado pelo Rotary Club de Caicó Centenário e com o apoio de várias entidades e instituições de Caicó. A prefeitura de Caicó participou da ação através das secretarias de Saúde e Infraestrutura e Serviços Urbanos .

As equipes se concentraram na Casa da Amizade e saíram em arrastão pelos bairros de Caicó para retirar do relento depósitos inservíveis de garrafas plásticas, pneus e qualquer tipo de depósito que possa coletar água de chuva e com isso aumentar o número de foco de dengue.

Joaquim Gaspar (Avenida Serviços a Educação e Imagem Púbica do Rotary Club de Caicó Centenário) destacou que o mutirão foi bem participado pelas entidades parceiras do Rotary Centenário e através de um relatório que será veiculado na imprensa, Gaspar enfatiza que a experiência foi exitosa. “Esse mutirão deve servir de exemplo para outros municípios, pois é um momento propício para essa ação em virtude das chuvas caídas nas cidades e se evita a proliferação do mosquito da dengue e outras mazelas”, afirmou Joaquim Gaspar.

A presidente do Rotary Club de Caicó Centenário, Neuza Dantas, salientou que a campanha deste domingo foi um grande sucesso e citou algumas entidades, instituições e empresas presentes no mutirão da dengue, entre elas, secretaria de Saúde, secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Demolay, Top Peças, Lions Clube, Slup Sorvetes e agentes de Saúde.

O secretário do Rotary Club de Caicó Centenário, Francisco Silva (Chico da Caern) enfatizou que o mutirão da dengue é um trabalho dinâmico que o Rotary vem realizando a cada ano. “Atingimos nossa meta e foram encontrados focos de dengue em alguns setores da cidade e queremos agradecer pelo esforço de cada um que participou dessa ação voluntariamente em prol da saúde da população caicoense”, revelou Francisco Silva.