Notícias

Governadora reafirma compromisso com a FAPERN

Não vai demorar para a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) ter condição de lançar editais para o fomento da pesquisa científica e tecnológica, não só em parceria com agências federais, mas também com recursos exclusivamente do tesouro estadual.

Essa é, basicamente, a mensagem da governadora Fátima Bezerra aos servidores da Fundação, nesta quarta (20), numa visita acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes.

A governadora destacou a importância da FAPERN como instrumento de desenvolvimento do estado, e que a SEDEC e a FAPERN assumem um papel fundamental no apoio a pesquisas do interesse do setor produtivo, da sociedade e da melhoria da própria gestão pública.

Para o presidente da FAPERN, professor Gilton Sampaio de Souza, a ida da governadora reforça o entendimento de que hoje a FAPERN é parte constitutiva do novo projeto de desenvolvimento do RN. “Nossa expectativa é a de que a FAPERN possa assumir seu real papel de fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica, da tecnologia e da inovação e, consequentemente, o desenvolvimento do nosso estado” revelou. Gilton Souza lembrou ainda que, “como parlamentar, a professora Fátima Bezerra sempre teve uma atuação muito voltada para a valorização da área de CTI e que na condição de governadora  não poderia ser diferente”.