Notícias

Câmara solicita atendimento de psicólogos para Rede Pública Municipal

A presidente da Câmara de Caicó Rosângela Maria (PR) solicitou que a Prefeitura de Caicó disponibilize Psicólogos para as Escolas do Município. Ela acredita que torna-se claro que o apoio e acompanhamento psicológico previsto deverá ser prestado no âmbito do sistema escolar.

Segundo a presidente a Psicologia pode desenvolver, nas escolas, ações com o fim de facilitar as condições para enfrentar as dificuldades de ensino e aprendizagem. “Muitas dificuldades vivenciadas pelos estudantes podem ser identificadas e trabalhadas pelo psicólogo, resultando na melhoria da qualidade da educação como um todo”,disse.

Rosângela ainda destacou que na esfera da Psicologia pode trabalhar diversos aspectos emocionais, cognitivos e sociais que intervêm no cotidiano escolar, de forma a atuar preventiva e resolutivamente em problemas relacionados a dificuldades de socialização e aprendizagem. Assim como em conflitos interpessoais entre alunos e entre esses e o corpo funcional, além de casos relacionados ao bullying“, defende.