RN

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN acontecem nesta semana em Natal

Feira tem entrada gratuita, gastronomia e apresentações culturais

A capital potiguar recebe nesta semana, nos dias 29 e 30, o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), no Centro de Convenções. Analisar, debater e apontar estratégias para a melhoria do turismo norte-riograndense são focos nas palestras durante os dois dias de evento.

Na edição 2019, está confirmada a presença de 36 municípios e mais de 60 expositores para a Femptur. Além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas, entre elas, “Tendências Tecnológicas do Turismo”; “Oficina de Fotografia com Smartphones” e mais. A Feira é aberta ao público, das 14h às 22h e sem cobrança de estacionamento.

Stands com produtos turísticos e legitimamente potiguares, como queijos, manteigas, cachaças, doces de frutas, biscoitos e castanhas estarão disponíveis para comercialização; artesanato, exposição fotográfica, feira de agricultura familiar tudo faz parte do roteiro e o visitante poderá, ainda, adquirir pacotes promocionais de viagem. E, claro, atrações culturais, como grupos folclóricos, bandas e orquestras de vários municípios. Entre os destaques o novo espetáculo cênico-musical “Terra do Descobrimento”, de Touros-RN. Na parte gastronômica, cardápio variado: da pizza de frutos do mar ao crepe de queijo de coalho; da carne de sol ao camarão. E um dos restaurantes presentes, está o Paçoca de Pilão, conhecido por todos que passam pela praia de Pirangi-RN.

Já para o Fórum de Turismo é necessário realizar inscrição através da página: www.forumdeturismorn.com.br. Dentre as principais discussões a serem abordadas no evento, está no painel de abertura “O RN vai decolar – como incrementar a malha aérea para Natal”, em duas palestras: “Integração dos aeroportos na cadeia produtiva do Turismo”, com o gerente de Desenvolvimento do RIOgaleão, Bruno Reis e “Os gargalos da aviação comercial brasileira”, através do presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz. Como debatedores, o diretor de Novos Voos da Inframérica, Roberto de Oliveira; da secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa; o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson e o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

Sustentabilidade, impactos socioeconômicos, case de sucesso e o RN na Segunda Guerra Mundial também serão temas em palestras do Fórum. O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

Confira programação completa: http://www.forumdeturismorn.com.br/#schedule|ParentTab1