Natal

Distrito Sanitário Leste discute otimização dos serviços com servidores e usuários

D

O Distrito Sanitário Leste promoveu, nesta quarta-feira (27), sua Pré-Conferência Distrital que contou com a participação de profissionais das unidades de saúde da área, além de usuários dos serviços de saúde de Natal.  

Para o aposentado Antônio Paulo, o momento é importante para saber da realidade da rede municipal de saúde. “Aqui, temos a chance de escutar o que os gestores têm a dizer e saber da realidade do sistema, até mesmo financeiro. Isso esclarece muito para entendermos algumas dificuldades que encontramos”.  

Já a dona de casa Maria Aparecida destacou a oportunidade de debater com os gestores. “Não é sempre que temos a chance de conversar diretamente com quem comanda os serviços ofertados para a população. É uma oportunidade de falar sobre as dificuldades que enfrentamos quando precisamos buscar atendimento na rede”.  

As Conferências deste ano têm como tema a ‘Democracia e Direito da Saúde, Consolidação dos Princípios e Diretrizes do SUS e Financiamento do SUS’. Amanhã (28) acontece o encontro do Distrito Sanitário Norte I, no auditório da Biblioteca da Zona Norte, e na sexta (29) o do Distrito Sanitário Oeste, no auditório do Cemure. Já na próxima quarta-feira (3) é a vez do Distrito Sanitário Sul promover sua Pré-Conferência.