Caicó

Secretária de Saúde avalia ações da Semana de Conscientização Mundial do Autismo

A secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque, esteve participando da Semana de Conscientização Mundial do Autismo, onde foi desenvolvida uma programação especial em Caicó, com o apoio da secretaria municipal de Saúde e outras instituições da cidade, entre elas, Câmara Municipal de Caicó e Grupo de Pais de Autistas Corujas do Seridó.

A secretária Leiliane fez um balanço positivo das ações realizadas durante a Semana de Conscientização do Autismo e confirmou que a secretaria está sempre disposta a ajudar nessa causa relacionada ao autismo.

“Cientes de que o autismo é uma questão de saúde pública, pelo número de pessoas que atinge e pelas dificuldades em lidar com o tema, devemos lutar a cada dia mais ações públicas eficientes em nossa cidade, para a causa das pessoas com espectro do autismo, de modo a ampliarmos as informações sobre o assunto e os cuidados para quem tanto precisa.”

Na sessão solene em alusão ao Autismo, na quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Caicó, a secretária Leiliane Albuquerque fez uso da palavra e destacou que esse momento de conscientização sobre o autismo é muito importante.

“Observamos que o mais importante é a informação, pois existem alguns mitos e muitas barreiras a serem enfrentadas ainda. As diversas atividades realizadas durante essa semana em alusão ao dia do Autismo servem como momentos de reflexões que culminam em ações e esforço conjunto para que os preconceitos existentes sejam combatidos”, disse Leiliane Albuquerque.

O evento na Câmara reuniu ainda pais, tutores e responsáveis por filhos que possuem o transtorno Espectro Autista, a coordenadora de Educação Especial do município de Caicó, Ibsen Pereira, o gerente do Banco do Nordeste (agência de Caicó), José Otílio, a coordenadora de atenção integral à saúde, Luana Dantas, a promotora de Justiça, Uliana Lemos, os vereadores José Rangel, Rosângela Maria e Maria Cleide, além de outros participantes da sociedade caicoense.