Esporte

Torcedores do Flamengo viajam para o Uruguai sob clima de tensão

O ambiente é de medo para o duelo do Flamengo contra o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, ganhou contornos de batalha desde o jogo de ida, no Maracanã, dia 3 de abril.

Na ocasião, uma pancadaria generalizada aconteceu em plena praia de Copacabana: torcedores do Peñarol espancaram um rubro-negro de 54 anos – ele segue internado -, e também foram espancados. Resultado: três uruguaios permanecem presos em Benfica.

Desde a partida, os ‘carboneros’, como são conhecidos os fãs do Peñarol, tem cantado uma música ameaçadora nos jogos do Campeonato Uruguaio.

A letra diz que se os ‘garotos’ não forem libertados, o Flamengo não sairá do estádio Campeon del Siglo – “si no vuelven los pibes, Flamengo no se va”. Em 2017, o Palmeiras passou sufoco por lá ao vencer por 3 a 2 – houve pancadaria tanto entre os torcedores quanto entre os jogadores. O Flamengo prepara um esquema especial de segurança para a partida. Os rubro-negros que irão ao jogo no Uruguai estão apreensivos.