Notícias

Servidores públicos podem se inscrever em Curso Superior de Gestão Pública até 31 de maio

Seguem abertas, até 31 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo Especial do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, cujo objetivo é formar profissionais com visão crítica, estratégica e inovadora para o setor público, qualificando-os a atuarem na área de gestão das organizações públicas, aliando a teoria e a prática para uma formação crítica, reflexiva e sustentável. A seleção é exclusiva para servidores públicos efetivos do Governo do Rio Grande do Norte que estejam ativos no exercício do cargo.

Os interessados devem acessar o Portal do Candidato, no site do Sistema Gestor de Concursos do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br) e clicar na opção “EDITAL N° 01/2019-PROEN/IFRN – CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA – ESCOLA DO GOVERNO”. São oferecidas 45 vagas.

Vale lembrar que o candidato só terá a inscrição homologada se todas as etapas do processo forem completadas. Conforme o Edital, é necessário preencher o formulário e também anexar no campo específico cópias dos seguintes documentos: 1) documento de identificação com foto e 2) informações profissionais e justificativa da seleção (Anexo 2 do Edital). Ambos os documentos devem ser anexados em formato pdf. O Anexo 2 está disponível para download no sitewww.escoladegoverno.rn.gov.br.

“Muitos servidores já preencheram a ficha de inscrição, mas ainda não anexaram esses documentos. Ressaltamos que, sem finalizar esse processo, o candidato não terá sua inscrição homologada”, alerta a diretora da Escola de Governo, Ana Lúcia Gomes.

A seleção dos candidatos terá caráter eliminatório e classificatório, constando de três etapas: análise dos pré-requisitos, provas escrita e entrevista presencial. De acordo com o cronograma do edital, o resultado da homologação das inscrições, referente à primeira fase, está previsto para ser divulgado no dia 06 de junho, enquanto as provas serão aplicadas no dia 15 de junho de 2019. O resultado final será anunciado no dia 10 de julho e a aula inaugural tem previsão para acontecer no dia 29 de julho deste ano.

A Graduação de Tecnólogo em Gestão Pública é uma promoção da Escola de Governo, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, por meio de convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), responsável pela execução do curso. As aulas serão iniciadas no segundo semestre de 2019 no turno vespertino. A matriz curricular compreende um total de 2.174 horas/aula, distribuídas em seis semestres letivos sequenciais, totalizando três anos.