Notícias

Vídeo: V Semana Estadual da Adoção acontece de 20 a 24 de maio; saiba como será a programação na Comarca de Caicó

Da Redação do Blog Gláucia Lima – Com o tema “Olha pra Mim”, a V Semana Estadual da Adoção 2019 acontece de 20 a 25 de maio de 2019. Durante o período da campanha serão realizadas atividades em diversas comarcas do Rio Grande do Norte, entre elas a de Caicó, com o intuito de difundir o instituto da adoção, convocando a sociedade para conhecer e debater sobre a temática.

O lançamento à comunidade através do rádio foi feito nesta quarta-feira, 15, no #GláuciaSuerdaeVocê na Rádio Povo FM, e contou com a participação da Promotora de Justiça, Dra Uliana Lemos de Paiva e de dois membros da equipe 1.ª Vara Cível da Comarca de Caicó, Lamark Yuri e Virna Holanda.

Lamark comentou o tema e revelou uma discrepância: em Caicó dez casais estão habilitados para adoção enquanto doze crianças esperam por isso. “Há um número maior de crianças do que de casais. Isso ocorre porque elas estão fora dos perfis dos casais. Eles relatam que querem ‘educar de novinho”, disse.

A promotora Uliana Lemos falou sobre as implicações legais da ‘adoção à brasileira’, prática bastante comum ainda no Brasil. Virna Holanda comentou que a programação também contempla a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, que consiste na capacitação dos profissionais ligados às mães em situação de vulnerabilidade e que têm a intenção de doar seus filhos.

Aperte o play e veja matéria: