Caicó

Caicó sedia I Fórum Municipal de Saúde Mental

Dos dias 20 a 24 de maio de 2019, a cidade de Caicó será sede do I Fórum Municipal de Saúde Mental, evento promovido através de parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Regional do Seridó (HRS), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), a UFRN e a UERN. O fórum destinado aos profissionais e estudantes da área da saúde, acontecerá no auditório do HRS e as inscrições para participar do mesmo são gratuitas e serão realizadas no local do evento.

“Essa iniciativa tem o intuito de contribuir positivamente para a efetivação e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da nossa região, através da discussão da problemática que envolve o cuidado às pessoas com transtornos mentais e aos usuários de álcool e outras drogas”, disse a Coordenadora de Atenção Integral à Saúde do Município de Caicó, Luana Dantas Vale.

A pretensão é que o fórum aconteça anualmente e se efetive enquanto espaço de discussão no campo da Saúde Mental. No segundo semestre do corrente ano, terá o I Fórum Regional de Saúde Mental, o qual será também um outro momento privilegiado de debate nessa área. “Espera-se que esses eventos possam causar um impacto positivo na atenção prestada a esse público e que o atendimento se torne mais qualificado, humanizado e pautado nos ideais da Reforma Psiquiátrica”, destacou Luana Dantas.