Caicó

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas prepara atualização do regimento interno

Nesta terça-feira (21), o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Caicó (COMUD) esteve reunido no auditório do Centro Administrativo, a partir das 9 horas. Após a sua reativação, o Conselho fez a primeira reunião oficial e na abertura do encontro, o presidente Júnior Santiago fez a leitura do regimento interno do Conselho.

“Observamos que o regimento não estava de acordo com a nova Lei 5.156 de 10 de abril de 2019 e será necessária a formação de uma comissão para a atualização do regimento para ficar de acordo com a Lei”, disse o secretário de Gabinete da prefeitura de Caicó, Vanderson Dias. Ele ficou responsável pela elaboração do novo regimento e de receber as sugestões de todos os conselheiros e posteriormente fazer uma redação final que será analisada por todos os membros do Conselho para a aprovação do novo regimento.

No dia 7 de junho será convocada uma reunião extraordinária para discussão e aprovação do novo regimento do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Caicó. Ainda ficou definido que a próxima reunião ordinária do Conselho será no dia 21 de junho de 2019, com a presença da Promotora do Ministério Público Estadual, Drª Mariana Barbalho, que é a idealizadora do Projeto Transformando Destinos.

“Esse Conselho está fortalecido com todos os segmentos da sociedade e membros da gestão municipal e tem uma grande importância para o Município de Caicó”, destacou Vanderson Dias.