Caicó

Município de Caicó participa da assinatura do Termo de Cooperação Técnica para adoção legalizada

O Município de Caicó participou da programação da V Semana Estadual de Adoção, através de representantes da secretaria municipal de Saúde, Assistência Social, Hospital do Seridó. Nesta sexta-feira (24), às 9 horas, houve a Assinatura do Termo de Cooperação Técnica para adoção legalizada, no Fórum Amaro Cavalcanti, em Caicó.

A 1ª Vara da Comarca de Caicó, por meio do Dr. André Melo Gomes Pereira, promoveu a assinatura de Termo de Cooperação Técnica, envolvendo o Ministério Público, por meio da Terceira Promotoria de Caicó, Hospital do Seridó, Secretaria de Saúde do Município de Caicó, além da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, destacou que o evento foi bastante produtivo e parabenizou a 1.º Vara da Comarca de Caicó e o Ministério Púbico pela ação em prol da adoção legalizada. “Na pasta da Assistência Social nós temos grupos de mulheres gestantes e iremos trabalhar com esse tema para que elas não sigam a adoção ilegal”, disse Janaína Uchôa.

A diretora do Hospital do Seridó, Jaciclelma Márcia, participou do evento e enfatizou que essa ação de adoção legalizada representa um marco importante na organização dos serviços de saúde do Município de Caicó. “Com isso, a gente está fortalecendo toda uma rede de cuidados de proteção à criança. Precisamos incorporar na nossa rotina a boa prática com relação a adoção legal e tentar extinguir toda e qualquer forma de adoção ilegal”, salientou Jaciclelma.