Caicó

Auditores participam de reunião em Caicó sobre a gestão de resíduos sólidos

Nesta quarta-feira (19), os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Monteiro Coelho Filho e Vladimir Sérgio de Aquino Souto, participaram de uma reunião no Centro Administrativo, com a presença do secretário Chefe de Gabinete, Vanderson Dias, a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros e o secretário adjunto do Meio Ambiente, Lamartine Cândido.

De acordo com o auditor do TCE, Vladimir Sérgio de Aquino Souto, o objetivo da reunião foi fazer uma avaliação e tomar conhecimento sobre como está a gestão de resíduos sólidos no Município de Caicó. “É um trabalho que o Tribunal de Contas está fazendo na região do Seridó em virtude do futuro funcionamento do Consórcio do Seridó que vai tratar e cuidar da gestão de resíduos da região”, destacou o auditor Vladimir Sérgio.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) foi representado na reunião pelo secretário de Gabinete, Vanderson Dias. “Recebemos a visita de dois auditores do TCE para nos orientar e respondemos alguns questionamentos por parte do Município. Foi um momento importante, onde os auditores orientaram sobre como devemos proceder com a coleta do lixo, os resíduos sólidos e o aterro sanitário. Enfocamos também que a população é parceira nessa logística e que o TCE não está só como órgão fiscalizador, mas como órgão orientador e parceiro dos municípios”, afirmou Vanderson Dias.

Ele destacou que o Município de Caicó se comprometeu em melhorar ainda mais o serviço de coleta de lixo, a questão do descarte do lixo hospitalar e outras demandas de interesse da sociedade.