Caicó

Caicó sedia Ação Global com vários atendimentos na feira livre

Neste sábado (29), a secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a secretaria municipal de Saúde, participaram da Ação Global, a partir das 7 horas, na feira livre de Caicó. O evento integra a Campanha em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que teve início no dia 03 de junho e foi encerrada neste sábado (29).  A Ação Global de Promoção e Prevenção em Saúde do Trabalhador contou com a participação do Conselho Tutelar, NASF, CEREST, SAEE, Hemocentro, Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo Risoterapia, onde foram oferecidos diversos serviços.

De acordo com Silvaneide de Araújo – Assistente Social do Programa AEPTI, o evento foi um momento grandioso e contou com a presença da população da zona rural e urbana, sendo uma ação voltada para a saúde do trabalhador. “Essa proposta surgiu com esse ideal de trazer esse momento de cidadania e promoção de prevenção a saúde do menor trabalhador”, disse Silvaneide.

Rafaelli Medeiros – Coordenadora dos Serviços da Proteção Social Básica, destacou que a Ação Global teve um resultado social muito positivo, onde os serviços públicos foram realizados diretamente com os usuários.  

O Hemocentro também foi parceiro da Ação Global e o diretor Gedson Santos comentou sobre a importância do evento.“Através dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social, nós temos que elaborar ações como essas, onde no espaço da feira livre de Caicó levamos serviços de qualidade para a comunidade”, disse Gedson Santos.

“Foi uma ação de cidadania muito importante com a prestação de vários serviços e o pessoal do Risoterapia fez um trabalho de interação com as pessoas. Essa Ação Global contou com serviços rápidos, práticos e de importante relevância para a sociedade”, enfatizou o coordenador e fundador do Grupo Risoterapia, Cristiano Manoel. O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) lembrou que foi importante as parcerias de várias entidades na realização do evento, o que culminou com o sucesso da Ação Global e trouxe benefícios para a população da zona rural e urbana com a realização de vários procedimentos de saúde e ações sociais.