Caicó

Companhia Junina Lume da Fogueira é campeã do III Festival de Quadrilhas na Ilha de Sant’Ana

O III Festival de Quadrilhas Estilizadas foi encerrado no domingo (30), no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó e reuniu quadrilhas estilizadas representando os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. As arquibancadas ficaram lotadas com a presença de um grande público.

No final, a Companhia Junina Lume da Fogueira foi a grande campeã com o primeiro lugar e recebeu a premiação de cinco mil reais. Em segundo lugar, a quadrilha Chamego Medonho (Esperança-PB) com um prêmio de três mil reais. O terceiro lugar ficou com a quadrilha estilizada Na Pisada do Sertão (Triunfo Potiguar) com um prêmio de dois mil reais e em quarto lugar, a Junina Caiacós (Caicó). Cada quadrilha que participou do Festival também recebeu uma comenda do Município.

A apresentação da Lume da Fogueira apostou num tema que mostrou elementos cênicos das tradicionais festas do boi de Parintins e também com referência aos santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro).

O III Festival de Quadrilhas Estilizadas foi realizado nos dias 29 e 30 de junho, sendo uma realização da prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) prestigiou o Festival de Quadrilhas Estilizadas ao lado de secretários municipais e destacou o grande número de pessoas presentes no ginásio e que superlotou as arquibancadas. “Mais uma vez o festival superou as expectativas e a cada edição esse evento vem crescendo, onde o ginásio Nonozão recebeu as famílias caicoenses e pessoas provenientes de outras cidades do Seridó e até do estado da Paraíba”, afirmou o prefeito Batata.