Caicó

Agentes de Endemias realizam ação contra a dengue na Zona Leste de Caicó

A secretaria municipal de Saúde iniciou na segunda-feira (01) e se estende até sexta-feira (05) uma ação de combate à dengue na Zona Leste de Caicó, com atuação nos bairros Maynard, Castelo Branco, Canuto & Filhos, Nova Descoberta e Jardim Satélite. A ação conta com 23 agentes de endemias e os mesmos estão realizando o tratamento, parte educativa e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Após essa ação na Zona Leste, o trabalho dos agentes terá continuidade nas demais localidades de Caicó, a partir da próxima segunda-feira (08), com o trabalho diário em todas as regiões da cidade, onde cada agente tem sua área de atuação.

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. É transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Atualmente, a vacina é a melhor forma de prevenção da dengue. A melhor maneira de combater esse mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito.