Caicó

Caicó participa de reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef

Nesta quinta-feira (11), o Município de Caicó sedia uma reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef 2017-2020, no auditório do Centro Administrativo. De acordo com Larissa Medeiros, articuladora do Selo Unicef no Município de Caicó e Diretora do Departamento da Criança e do Adolescente, a reunião é uma das ações do Selo Unicef e tem a proposta de explanar as ações que estão sendo realizadas e analisar os relatórios.

Participam do encontro, os representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, setor social da Diocese de Caicó, além de outros setores da sociedade. O Gabinete Municipal também participa da reunião através da secretária adjunta, Cielma Santos.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristiano Manoel, destacou que o Conselho está empenhado para que o Município de Caicó ganhe o Selo Unicef e que até 2020 espera que com o trabalho e dedicação de todos os envolvidos, as metas estabelecidas sejam cumpridas.

“A cada dia, o Município avança e vamos procurar melhorar os indicadores sociais que têm impacto na vida da população e com planejamento e dedicação lutaremos para conquistar o Selo Unicef”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata). A edição 2017-2020 do Selo UNICEF incluiu a prevenção de formas extremas de violência contra crianças e adolescentes como uma das exigências para que os 1.902 municípios participantes consigam a certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).