Notícias

Sesap inicia atividades do projeto PlanificaSUS em Caicó na próxima segunda-feira, 15; consultores do Albert Einstein e Secretário de Saúde do RN estarão presentes

Fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e organizar a Rede de Atenção à Saúde (RAS). É com esse propósito que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) dará início à implantação do PlanificaSUS, projeto proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e que tem parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. 

Entre a próxima segunda-feira (15) até a quinta-feira (18), na cidade de Caicó, gestores e profissionais da 4ª Região de Saúde, que engloba o Seridó Potiguar, participarão do primeiro Workshop realizado pelos consultores do Albert Einstein e Analistas de Tutoria da Região. Cipriano Maia, titular da Sesap, também confirmou presença. 

Diversos encontros e oficinas estão previstos para os anos de 2019 e 2020 com o objetivo de capacitar e propiciar a reorganização  dos serviços de Atenção Primária e Especializada à Saúde e  nesse território com vistas ao fortalecimento da Rede de Atenção às Doenças Cronicas.