Caicó

Mosteiro das Clarissas vai celebrar a Festa de Santa Clara

Em Caicó, o Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe vai celebrar a Festa de Santa Clara, de 15 a 18 de agosto. Na quinta-feira (15), às 19 horas, haverá a abertura da festa com hasteamento da bandeira Louvores à Padroeira e Bênção do Santíssimo Sacramento. O tema será: Santa Clara – A Encarnação do Verbo Divino. O noitário é dedicado a Renovação Carismática, Terço dos Homens, Amigos e Benfeitores do Mosteiro.

Na sexta-feira (16), às 19 horas – Louvores à Padroeira Bênção do Santíssimo Sacramento, com o Tema: Santa Clara – Na paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O noitário é dedicado a Ordem Franciscana Secula,r JUFRA, OVS, Amigos e Benfeitores do Mosteiro.

No sábado (17), às 19 horas – Louvores à Padroeira Bênção do Santíssimo Sacramento. O tema será: Santa Clara e o Sacramento da Eucaristia. O noitário é dedicado ao Terço dos Homens, Encontro de Casais com Cristo, Amigos e Benfeitores do Mosteiro

A festa será encerrada no domingo (18). Às 8 horas – Solene Celebração Eucarística e às 16:30h – Carreata em honra de Santa Clara pelas ruas da cidade. De volta ao Mosteiro será realizada a Santa Missa campal. Na parte social, no domingo, a partir do meio-dia, o Mosteiro promove o tradicional Almoço de Santa Clara, na Ilha de Sant’Ana.