Rio Grande do Norte

Juventude brasileira será tema de debate de audiência proposta pelo deputado Francisco do PT

O deputado estadual Francisco do PT vai promover uma audiência pública nesta quinta-feira (15), a partir das 14 horas, para debater a “Juventude Brasileira em tempos de retrocesso”.

O evento em alusão ao Dia do Estudante (11 de agosto) e Dia Internacional da Juventude (12 de agosto) vai acontecer no “plenarinho” da Assembleia Legislativa e deve contar com a participação de representantes de entidades estudantis, a exemplo da UNE, UEE, APES, DCE/UFRN, Rede de Grêmios/IFRN e UBES, além da Subsecretaria de Juventude de Governo e Pastoral da Arquidiocese de Natal.

Representantes do Senado Federal, Câmara Federal, Câmara Municipal de Natal e movimentos sociais como MST, CUT, FETRAF, UJS, FETARN e Levante Popular da Juventude também foram convidados.

“O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidades que assumem como representantes do futuro do planeta. Tudo porque a história mundial comprova o quanto que os jovens fizeram a diferença para enfrentar, com destemor, os governos e regimes opressores”, justificou o deputado Francisco do PT.