Notícias

Major Lopes diz que manifestações políticas não serão permitidas no Desfile Cívico em Caicó: se a gente perceber qualquer manifestação, a escola não desce na avenida

Blog Gláucia Lima – Representantes de todos os segmentos envolvidos na realização do Desfile Cívico de “7 de setembro” em Caicó participaram da primeira reunião nesta segunda-feira, 19, para organizar a programação da Semana da Pátria. Segundo o membro da comissão organizadora do desfile, Major Lopes, que representa o 6º BPM, a expectativa é que a semana seja bem vivenciada por todos.

Lopes disse que não será permitida manifestação política no evento. “A única novidade que a gente insiste é não ter manifestação política nas escolas. Se a gente perceber qualquer manifestação, a escola não desce na avenida e, se tiver descendo, tem que parar. As escolas têm a liberdade de expandir seus pensamentos, mas, não, o pensamento político, seja ela pública ou privada, todas sempre muito organizadas”, diz.

“Por favor, seja um Desfile Cívico. Não seja uma escola de Joãozinho Trinta lá na Marques de Sapucaí. Uma coisa é o Carnaval, outra é o Desfile Cívico que a gente vai estar reverenciando a Bandeira Nacional”, acrescenta Major Lopes.

Em tempo: João Clemente Jorge Trinta, popularmente conhecido como Joãozinho Trinta, foi um artista plástico e famoso carnavalesco brasileiro.

glaucialima.com