Notícias

UERN propõe curso de tecnólogo para agentes de segurança pública do RN

O diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, e o Prof. Dr. Sérgio Alexandre de Moraes Braga Júnior, do Departamento de Direito, se reuniram, na manhã desta terça-feira, 20, com o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Coronel Francisco Araújo, para apresentar o projeto de um curso de graduação para agentes de segurança pública que não possuem escolaridade de nível superior.

A oferta do curso de Tecnólogo em Segurança Pública pela UERN aos agentes de segurança pública seria no formato de Educação a Distância (EAD), com duração de seis semestres.

“Nesta visita, nosso objetivo é apresentar o projeto ao atual secretário e tomar conhecimento sobre o interesse dele na execução desse curso”, explicou o diretor do CaN.

O Curso Superior em Segurança Pública tem como fim maior favorecer a compreensão do exercício da atividade de segurança pública e capacitar os agentes para prestar o melhor serviço possível à sociedade.

O projeto prevê, inicialmente, a abertura de 160 vagas por ano. As aulas presenciais podem ser distribuídas em polos espalhados pelo interior do RN, de acordo com a demanda de interessados.

A ideia é que o curso seja oferecido sem custos para os servidores e custeado via convênio entre UERN e SESED.

O secretário de Segurança fez questão de ressaltar que reconhece a importância e apoia o projeto para graduar os agentes de segurança. Coronel Araújo propôs dar seguimento e ampliar a discussão do projeto com o reitor Pedro Fernandes e a secretária de Administração, Maria Virgínia Ferreira Lopes.

Fonte: UERN