Caicó

Presidente da Câmara de Caicó participa de audiência em Barra de Santana

A presidente da Câmara de Caicó, Rosângela Maria, participou de audiência que contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, senadores Jean Paul Prates e Zenaide Maia, secretários estaduais, autoridades políticas, sociais e religiosas. O encontro foi promovido neste sábado (14), na igreja da comunidade Barra de Santana.

A articulação foi do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticica. “Dentre outros itens, a pauta de reivindicações discutiu a construção da nova Barra de Santana e o cemitério”, explicou Rosângela. “Os participantes ouviram da governadora a garantia que estão sendo tomadas as providências para o reinício das duas obras, inclusive com o distrato da empresa até então responsável”.

Ao final da audiência, o movimento entregou uma pauta de reivindicações à governadora, incluindo a construção de mais 38 unidades habitacionais para os moradores ainda não contemplados, 70 novos terrenos e a liberação de mais R$ 22 milhões para a obra social. “A comunidade pede que a barragem e a nova Barra sejam inauguradas no dia 26 de julho, quando se comemora a padroeira da capela, Senhora Sant’Ana”, lembrou a presidente.