Caicó

Referência nacional em confeitaria, Lúcia Soares participará do Encontro de Doceiras do Seridó

Lúcia Soares é conselheira técnica e científica do Museu do Açúcar e do Doce – museudoacucar.com.br – um projeto que tem a missão e a vocação de atuar, em contexto nacional e internacional, no campo da comida integrada à cultura. Ela estará em Caicó como palestrante do 1° Encontro de Doceiras do Seridó, nos dias 27 e 28 de setembro.

No primeiro dia, Lúcia Soares proferirá palestra “A (res)significacão do doce tradicional como resistência das identidades culturais regionais”. Já no sábado (28), ela conduzirá a aula show “As Origens da Doçaria Brasileira: a fartura no Doce Seridó”. Toda a programação será gratuita, em um auditório aberto ao público, na Praça da Catedral de Sant’Ana.

Doutora em História da Ciência, mestre em Comunicação Contemporânea e graduada em Pedagogia, Lúcia Soares é professora de Confeitaria dos cursos na área de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi.

O 1° Encontro de Doceiras do Seridó é uma realização da JK Produções e Referência Comunicação, com apoio do Sebrae-RN, SESI, SENAC, IFRN Currais Novos, Paróquia de Sant’Ana, Município de Caicó e Rede Seridó. O projeto foi campeão no Edital Economia Criativa 2019 do Sebrae-RN.