Seridó

Escola vai preparar jovens do Seridó para eleições de 2020

As inscrições para a Escola de Jovens Líderes do Seridó estão abertas e seguem até o dia 30 de outubro. O objetivo é estimular o protagonismo dos jovens na política, preparando-os também para a disputa das eleições de 2020. A inscrição é gratuita e para concorrer é necessário ter domicílio eleitoral em algum dos municípios do Seridó.

“Existem diversas escolas de formação política pelo Brasil, como o exemplo do RenovaBR. Aqui no Estado temos a Escola de Jovens Líderes do Solidariedade RN, que na primeira turma já teve o aluno Allyson Bezerra, de 26 anos, eleito deputado estadual mais jovem do RN”, exemplificou Diego Vale, coordenador da Escola.

Diego considera que o Seridó é uma região de jovens talentosos e empreendedores, que precisam participar da política e discutir o desenvolvimento social e econômico da região. “A vitória de Allyson veio provar que para ganhar eleição não é preciso de grandes estruturas, nem ser de família tradicional da política, muito menos ir para a polarização Bicudo X Bacurau”, destacou.

A primeira turma da Escola de Jovens Líderes do Seridó contará com 40 vagas e os módulos serão itinerantes. Outra parte do conteúdo será disponibilizado online. O primeiro módulo já acontecerá no dia 23 de novembro. Edital e link para inscrições estão disponíveis em www.facebook.com/jovenslideresserido