Caicó

UBS do Alto da Boa Vista realiza várias ações no encerramento da Campanha Outubro Rosa

A Unidade Básica de Saúde do Alto da Boa Vista encerrou a Campanha do Outubro Rosa na terça-feira (29), onde foram realizadas várias atividades na quadra da Escola Municipal Professor Raimundo Guerra. O diretor do Hemocentro de Caicó, Gedson Santos, esteve presente no evento e destacou que a ação realizada no encerramento da Campanha Outubro Rosa foi bastante proveitosa e integrou vários setores da comunidade.

“Quero deixar registrado os parabéns para toda a equipe de saúde em nome da enfermeira Jaciara e que a população não espere chegar as campanhas para cuidar da saúde, mas que procure a UBS que está aberta diariamente para que as pessoas sejam atendidas e se previnam de todos os problemas de saúde para evitar complicações”, salientou Gedson Santos. Gedson foi convidado pela enfermeira Jaciara para organizar uma aula de funcional e levou um professor para inserir a qualidade de vida através da educação física para as mulheres do Alto da Boa Vista.

A odontóloga Nicole Melo também esteve participando da Campanha Outubro Rosa, no Alto da Boa Vista. Nicole destacou que a comunidade esteve bastante integrada durante a campanha, que proporcionou também momentos de lazer, através das aulas de zumba e uma programação com palestras, atendimentos médicos, de enfermagem e odontologia. “Tivemos vários parceiros trazendo brindes para a comunidade e foram ações simples que proporcionaram momentos de alegria e satisfação para todos nós”, disse Nicole.

A enfermeira Jaciara Arnaud também enfatizou o sucesso da Campanha Outubro Rosa, no Alto da Boa Vista. “Foi um mês que a gente conseguiu muito êxito e fechamos a meta do Ministério da Saúde em relação ao preventivo. A nossa equipe é pioneira em trazer atividades e práticas físicas para a Unidade Básica de Saúde e nós queremos agradecer a comunidade pela participação nessa campanha”, ressaltou a enfermeira Jaciara.