Caicó

Festas de Sant’Ana e do Rosário 2020 são aprovadas na Lei Câmara Cascudo

Foto: Clóvis Aladim

O Diário Oficial do Estado publicou nesse sábado (09) os novos projetos aprovados pela Comissão Estadual de Cultura que passam a contar com o incentivo da Lei Câmara Cascudo. Entre eles, dois projetos de Caicó que serão executados em 2020: a Festa de Sant’Ana e a Festa do Rosário.

Os projetos foram elaborados pela Referência Comunicação e inscritos pela Paróquia de Sant’Ana no último edital lançado pela Fundação José Augusto. As empresas que patrocinarem a Festa de Sant’Ana e a Festa do Rosário 2020 terão dedução do ICMS que seria pago ao Estado.

“Com a renúncia fiscal do Estado, as empresas que tiverem interesse em patrocinar a Festa de Sant’Ana ou a Festa do Rosário 2020 poderão, agora, em vez de pagar 100% de imposto (ICMS) ao Estado, destinar parte do valor para estes eventos culturais”, explica Diego Vale, da Referência Comunicação.

O próximo passo é a elaboração do plano de mídia dos eventos e o início da captação de recursos com os patrocinadores. Esse investimento privado impulsionará a programação cultural da Festa de Sant’Ana e do Rosário.

Os projetos incluem a realização de oficinas com artesãos, lançamentos de cordéis e livros, documentários, exposições e shows artísticos. “Um dos detalhes da programação é a realização do Encontro de Negros do Rosário do Seridó em outubro”, enfatiza Diego.

Além das Festas de Sant’Ana e do Rosário, a Referência Comunicação já havia aprovado um terceiro projeto cultural para o Seridó: o Festival de Cinema – Curta Caicó 2020.