Esporte

Voo fretado do Flamengo para Lima tem menção a 81; jogadores fazem rateio para familiares e amigos

O Flamengo embarcou nesta quarta-feira em voo fretado do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para Lima, Peru. A Gol, empresa aérea responsável pelo transporte da delegação, fez uma menção ao histórico ano da conquista da Libertadores e do Mundial – e também a atual temporada.

O número do voo que saiu nesta quarta, às 15h30 (de Brasília), com os jogadores é 9381; o que trará o time da volta – com saída de Lima às 4h10 de domingo (de Brasília) e chegada ao Galeão prevista para 9h25 é 9719, referência ao ano que pode marcar o segundo título da Libertadores. A chegada ao Rio mudou, já que inicialmente estava prevista para 8h.

São dois os voos fretados pelo Flamengo rumo a Lima: um com jogadores e comissão técnica, outro com integrantes da diretoria – Jorge Jesus prefere que não se misturem os grupos.

Há ainda um terceiro voo. Nesse caso, o clube fez apenas o meio-campo com a empresa, mas o total será bancado por jogadores e levará familiares, mulheres e amigos dos atletas. O custo total foi de pouco mais de R$ 1 milhão. Com o rateio, ficou em cerca de R$ 7,2 mil, ida e volta, por cabeça. Os 150 lugares foram preenchidos. Eles desembarcam sexta-feira na capital peruana.

O time do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça no Ninho do Urubu. Serão dois treinos (terça e quarta) antes do embarque para Lima.

G1