Notícias

Estrada recuperada pelo Governo do RN facilita turismo no Litoral Sul

A fluidez no tráfego de veículos a partir de Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta, tem uma razão. A recuperação da RN-063, entregue pelo Governo do Estado no final de 2018, tem mantido o acesso às praias ao Sul de Natal mais fácil, rápido e seguro. Nesta época do ano, em que o litoral potiguar é procurado por turistas do Brasil e do mundo, as boas condições da via têm feito a diferença.

“A estrada está primeira”, diz o bugueiro José Maria, que na manhã desta quarta-feira (15) levava um grupo de turistas para pegar a balsa em Malembá rumo à Praia da Pipa. Os nove quilômetros de via que ligam Barra de Tabatinga à Barreta foram reconstruídos com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Os investimentos somaram R$ 7 milhões.

 As boas condições da rodovia favorecem o fluxo de turistas em uma época que o RN comemora incremento médio de 30% na demanda das locadoras de veículos de dezembro de 2019 até a primeira semana de janeiro deste ano. O Sindetur – Sindicato das Empresas de Turismo do RN – informou que as operadoras de turismo locais registraram um aumento de 11% na demanda. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur).