Rio Grande do Norte

Eveline Guerra, ex-vice-prefeita de Natal, é a nova secretária da Semjidh

Eveline Guerra, ex-vice-prefeita de Natal, é a nova secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). A atual titular, a promotora de Justiça aposentada Arméli Brennand, solicitou a saída do cargo para cuidar da saúde.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pela governadora Fátima Bezerra.

Arméli afirmou que: “disse à governadora que neste momento preciso diminuir meu ritmo de trabalho, mas disse também que continuo à disposição para colaborar com o governo”. Arméli aceitou o convite de Fátima para permanecer no Executivo, para atuar ao lado do vice-governador no assessoramento do Plano Estadual de Segurança Pública.

A governadora agradeceu o que chamou de “relevante contribuição de Arméli Brennand” nestes quase 13 meses de governo à frente da Seap (Administração Penitenciária) e Semjidh. “Dra. Arméli iniciou conosco exatamente nesta área, desde a transição. Agora cumprirá um papel importante, com seu preparo e conhecimento da área, no suporte aos nossos agentes de segurança”, assinalou a governadora.

A funcionária pública aposentada Eveline Guerra, uma das expoentes do estado nos movimentos de mulheres e de trabalhadores no Rio Grande do Norte, falou da satisfação que será trabalhar no governo. “É um desafio que levarei com muita responsabilidade e disposição. É uma alegria imensa participar de uma gestão na qual acreditamos e sonhamos juntos”, enfatizou.