Caicó

Prefeito Batata envia à Câmara projeto que decreta estado de calamidade pública e o da COSIP para ações de prevenção ao avanço do Coronavírus

Em entrevista ao radialista Sidney Silva, no Programa Cidade Alerta, na Rádio Rural FM 102,7, nesta terça-feira (31), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou que enviou para a Câmara Municipal de Caicó dois projetos em caráter de urgência.

O primeiro decreta estado de calamidade pública na cidade de Caicó, para que a gestão pode fazer remanejamento de recursos em alguns momentos, com acompanhamento do comitê de crise e das autoridades competentes. O outro projeto trata da utilização dos recursos da COSIP, que é taxa de iluminação pública que a população paga. A lei é muito clara e diz que esse recurso só pode ser usado na área de energia, como extensão de rede, colocação de postes e lâmpadas.

“Nós temos em conta do Município de Caicó 664 mil reais da COSIP e se a Câmara aprovar, nós vamos utilizar parte desses recursos em ações de prevenção ao avanço do Coronavírus e também na questão de assistência social, insumos e equipamentos. Espero que a Câmara possa votar esses projetos nesta quarta-feira”, disse o prefeito Batata.