Notícias

Saúde promove concurso de conscientização para redução de acidentes no trânsito

Aderindo ao movimento Maio Amarelo, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Vida no Trânsito e do Programa RN+Saudável, promove o concurso Amigos do Trânsito, voltado para crianças, com o objetivo de alertar a sociedade para os altos índices de mortes e feridos em acidentes no trânsito.

Nesse momento de isolamento social, a iniciativa convida crianças, pais, responsáveis e toda a família a refletirem sobre a importância da redução de acidentes no trânsito.

Para participar do concurso Amigos do Trânsito, a criança entre 07 e 12 anos, residente no Rio Grande do Norte, deve gravar um vídeo de até 15 segundos, dizendo o que faria para reduzir os acidentes de trânsito da sua cidade, caso possuísse superpoderes. O vídeo deve ser enviado no período de 27 a 30 de maio, juntamente com o Termo de Autorização de Imagem, para o WhatsApp (84) 98108-1555.

O melhor vídeo será premiado com 01 tablet, doado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (FETRONOR), e materiais educativos.

Serão avaliados os inscritos que cumprirem os itens do Edital, disponível no anexo do Edital e também no site do RN+ Saudável, no endereço rnmaissaudavel.rn.gov.br.

Maio Amarelo

Maio Amarelo é o movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo do movimento é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.