Notícias

“A cirurgia de Pietro será longa e delicada, mas estamos preparados e retiraremos o tumor para que ele fique bem e possa prosseguir sua vida ‘que está só começando”, diz neurocirurgião

Do Blog Gláucia Lima – O conceituado neurocirurgião do Hospital Albert Einstein, Dr. Alexandre Yasuda, foi meu entrevistado na Live Estamos Juntos desta segunda-feira, 13 de julho. É ele quem vai operar o pequeno Pietro Benício, diagnosticado com um tumor no cérebro aos três anos de idade.

Segundo Dr. Alexandre, Pietro tem um tipo de tumor que acomete crianças de zero a cinco anos e está localizado na parte de trás da cabeça. Ele ‘dá sinais’ quando a criança apresenta um retardo do desenvolvimento neuropsicomotor: ela para de falar, para de andar, não consegue mais sentar ou quando começa a andar descoordenadamente, a chamada perda de equilíbrio que foi um dos sintomas apresentados por Pietro.  “Os pais precisam estar atentos a qualquer possível perda do que a criança adquiriu no desenvolvimento neurológico”, orientou o especialista.

A cirurgia de Pietro será no sábado, 18, e terá cerca de doze horas de duração. Dr. Alexandre disse que a recuperação é lenta, porém, progressiva.Nós estamos muito bem preparados e vamos retirar todo esse tumor da cabecinha dele.  Essa será a chance que ele terá de prosseguir com a vida dele que está só começando”, completou.

www.glaucialima.com