Notícias

CBV repudia manifestação política de Carol Solberg durante Open de Vôlei de Praia

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu uma nota de repúdio ao ato praticado pela atleta Carol Solberg durante entrevista ocorrida ao fim da disputa do 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. A atleta, manifestou-se contra o presidente da República Jair Bolsonaro.

Veja a nota:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político.

O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.

Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.

Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados.