Notícias

Morre o cardeal Dom Eusébio Scheid por complicações da Covid-19

O Arcebispo Dom Eusébio Scheid, 88 anos, morreu devido a complicações do coronavírus, nesta 4ª feira (13.jan.2020), em São José dos Campos (SP), onde morava.

De acordo com nota emitida pela Diocese de São José dos Campos, o religioso estava internado no Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, no interior de São Paulo. A entidade informou que não haverá velório e missa aberta ao público, por causa da pandemia.

“Agradecemos por tudo o que fez pela nossa Diocese e demais Igrejas Particulares onde pastoreou. Seu ministério foi marcado pela preocupação na formação do clero, no incentivo à evangelização e na organização da pastoral”, diz a nota. Agradecemos a Deus pela vida de Dom Eusébio e pelos seus 60 anos de ministério presbiteral, sendo 40 anos dedicados ao episcopado”, disse a Diocese, em nota.

Desde 2001, Dom Eusébio Scheid era arcebispo emérito do Rio de Janeiro e foi o primeiro bispo, nomeado em 1981, da Diocese de São José dos Campos. Scheid também teve quatro livros publicados. São eles: Tese de láurea sobre a Cristologia de Ubertino da Casale em seu contexto histórico; Preparação para o Casamento e para a Vida Familiar; Introdução à Pastoral Familiar; e Ministério do Acolhimento.