Notícias

Baía Formosa em festa: “Ele prometeu que traria o ouro para o povo do RN e cumpriu!”, diz pai de Ítalo Ferreira

A cidade de Baía Formosa, berço do campeão Ítalo Ferreira, ficou em festa nesta terça-feira (27) após o atleta fazer história nas Olimpíadas.

Os gritos de orgulho pelo ouro olímpico foram a trilha sonora do amanhecer. Bandeiras do Brasil espalhadas pelas ruas, nome do atleta grafado nas paredes e muitos sorrisos estampados nos rostos daqueles noves mil habitantes que tiveram a alegria de ver o jovem surfista potiguar conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio. 

Os pouco mais de 16 mil quilômetros de distância entre a capital do Japão e a pequena cidade no litoral do Rio Grande do Norte não impediram que a torcida positiva dos conterrâneos chegasse até Ítalo, que se tornou o  primeiro campeão olímpico da história do surfe. “Ele fez a promessa de que traria a medalha de ouro para o povo do RN, para o povo nordestino. E ele cumpriu com a palavra. A medalha é nossa!”, comemorou o pai do surfista, Luizinho, em entrevista à TV Tropical.  

A mãe de Ítalo, Katiane Ferreira, também não escondeu o orgulho que está sentindo do filho. “Eu fico muito emocionada, porque ele lutou muito. Antes de viajar para a competição, ele passou uns 15 dias aqui com a gente em Baía Formosa. Foi o momento de juntarmos a família e os amigos para dar todo o apoio, passar energias positivas e acreditar que ele realmente traria o ouro”, contou. 

Para dona Katiane, a conquista do filho traz uma grande representatividade para a juventude. “Esse ouro veio não somente para ficar marcado na história, mas também para inspirar outras crianças que tanto se espelham em Ítalo. Ele faz o que ama. Ele ama surfar. E fico muito orgulhosa em poder estar vendo toda a sua trajetória”. 

Pelas redes sociais, Ítalo Ferreira agradeceu o apoio e a torcida dos brasileiros. “Estou muito feliz. Hoje foi incrível. A missão foi concluída com sucesso, graças a Deus. Agradeço a vocês pela energia, pelas mensagens enviadas. Muito obrigado, de coração. Esse ouro é nosso!”. Segundo os familiares, Ítalo deve chegar ao Rio Grande do Norte nos próximos dias para comemorar a grande vitória.