Notícias

FATO INÉDITO no encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó: imagem da padroeira percorre a cidade no carro do Corpo de Bombeiros acompanhada de centenas de fiéis

Um verdadeiro espetáculo de fé pôde ser conferido neste domingo (01), no encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó. A paróquia realizou quatro celebrações religiosas na Catedral para conseguir um maior número de fiéis, ao mesmo tempo em que atendia os protocolos de biossegurança em prevenção à COVID-19.

Após a última Missa, por volta das 17h30, o bispo Dom Antônio Carlos conduziu a descida da bandeira, simbolizando o encerramento oficial da Festa. Ele esteve acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

Um fato inédito foi a saída da imagem de Sant’Ana Mestra da Catedral em carreata, conduzida pelo Corpo de Bombeiros. A imagem de Sant’Ana percorreu vários bairros da cidade, passando em frente às matrizes de todas as paróquias de Caicó. De suas casas e calçadas, as pessoas aguardavam a passagem da imagem com lenços brancos, imagens, flores e bandeiras, demonstrações de fé e devoção.

A Festa de Sant’Ana tem mais de 300 anos e a celebração é registrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural do Brasil.

A programação de 2021 foi uma realização da Paróquia de Sant’Ana com a ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa e apoio do Município de Caicó. Foram patrocinadores: Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Eletrocenter, Seridó Plast, Lig Zarb Supermercado, Café Santa Clara, Slup e Del Rayssa.