Notícias

TJ – PB anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de níveis técnico e superior

No período de 3 a 18 de novembro de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ – PB) destinado à admissão de estagiários de níveis técnico e superior.

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes com idade mínima de 16 anos completos, na data de início do estágio, matriculados nos cursos de técnico em informática (nível técnico profissionalizante); administração de empresas; arquivologia; bacharelado em educação física; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social com habilitação em jornalismo; direito; engenharia civil; estatística; fisioterapia; gestão da tecnologia da informação (nível superior); gestão pública; informática (ciências da computação, engenharia da computação e sistemas de informação); pedagogia; psicologia; publicidade e propaganda; relações públicas e serviço social.

Os estagiários contratados deverão desempenhar atividades nos fóruns das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira, em regime de trabalho semanal de 20 horas, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 513,10, acrescido de auxílio-transporte de R$ 86,90.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, até às 23h59 do último dia, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, no site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), incluindo sábados, domingos e feriados.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova objetiva online, composta de 20 questões nos conteúdos de língua portuguesa e conhecimentos específicos. Cabe destacar que o participante terá dois minutos equivalentes a 120 segundos para responder cada questão e, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação do resultado final definitivo, com possibilidade, a critério do TJ – PB, de ser renovado por igual período.