A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

terça-feira

17

outubro 2017

0

COMENTÁRIOS

Aeronave do Greenpeace cai na região de Anavilhanas, no Amazonas; uma pessoa morreu

Por , em Gláucia Lima 1.0

Acidente ocorreu no Arquipélago de Anavilhanas (Foto: Raul De Paula/Arquivo Pessoal)

Acidente ocorreu no Arquipélago de Anavilhanas (Foto: Raul De Paula/Arquivo Pessoal)

Uma aeronave do Greenpeace caiu nesta terça-feira (17) na região do Arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade de Novo Airão, interior do Amazonas, informou a Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a Polícia Civil, uma sueca, de 29 anos, morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre as causas do acidente.

A Força Aérea Brasileira informou ao G1 que a queda ocorreu por volta das 11h (13h horário de Brasília). O avião envolvido no acidente é um Cessna Caravan 208, matrícula PR MPE, anfíbio.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) será enviada ao local para apurar as causas do acidente.

Em nota, o Greenpeace informou que está “concentrando todos os nossos esforços em prestar assistência às vítimas e suas famílias e também em colaborar com os órgãos competentes que estão investigando o fato.” O texto informa ainda que a ONG está em luto. Uma aeronave do mesmo modelo caiu na região de Manaus em julho de 2015. Na ocasião, o piloto e um passageiro, únicos tripulantes da aeronave, não tiveram ferimentos graves.

Avião que caiu nesta terça-feira (17) é do Cessna Caravan 208, anfíbio (Foto: Erica Harrison/Greenpeace)

Avião que caiu nesta terça-feira (17) é do Cessna Caravan 208, anfíbio (Foto: Erica Harrison/Greenpeace)

Corpo chega a Manaus

O corpo da sueca vítima do acidente chegou a Manaus na tarde desta terça-feira e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O trajeto do local do acidente até a capital foi feito em uma lancha.

“A informação que tenho é que eles faziam reconhecimento da área em Anavilhanas quando o acidente aconteceu. Não sabemos a causa do acidente. Eram cinco pessoas. Uma foi a óbito e outras quatro levadas para hospitais. A que morreu era uma sueca de 29 anos. Ela não teve o nome divulgado ainda porque a família ainda não sabe”, explicou o delegado Miguel Ribeiro, do 19° DIP, que acompanhou a chegada do corpo na capital.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *