A notícia na íntegra | por Gláucia Lima
#outubrorosa

domingo

19

maio 2013

0

COMENTÁRIOS

Amor à Vida: Por amor, a ‘médica Glauce’, personagem de Leona Cavalli, fere ética profissional

Por , em Gláucia Lima 1.0

Leona Cavalli na pele de Glauce. (Foto: Amor à Vida / TV Globo)

Na pele da obstetra Glauce, Leona Cavalli vive, logo no primeiro capítulo de Amor à Vida, um grande dilema: ela precisa escolher entre o grande amor que sente por Bruno (Malvino Salvador) e a ética no trabalho. “A Glauce é uma médica apaixonada pelo que faz e logo no começo da trama ela já vive esse conflito que, infelizmente, é uma coisa muito atual. Há vários casos parecidos acontecendo. É uma personagem maravilhosa, cheia de nuances e questões internas que podem trazer uma riqueza inestimável ao papel”.

Leona se refere à situação que coloca sua personagem entre a cruz e a espada: ou ela registra a bebê encontrada por Bruno como filha legítima dele ou corre o risco de perder o amor da vida dela. “De fato, acho que ela acredita que aquilo é o melhor para a criança também. Na cabeça dela, apesar de ter toda uma questão ética envolvida, ela acredita que está fazendo o melhor, tanto para a bebê quanto para o Bruno.

Aquele pai, com certeza, vai cuidar melhor daquela criança do que se ela fosse deixada na rua. Ela sabe que não está fazendo o correto mas, por amor, acredita que seja o melhor”, explica a atriz.

Para construir Glauce, Leona Cavalli passou por um laboratório: “Fomos a um hospital e acompanhamos o trabalho dos profissionais durante uma tarde inteira. Isso foi muito especial”.

Não perca a estreia de Amor à Vida, dia 20 de maio. A nova novela das 21h é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 Notícias da TV
 

Deixe seu recado através do Facebook

Obrigada por comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *