Esporte

Brasil duela com a Tailândia nesta sexta-feira (09) pela edição 2017 do Montreux Volley

SELEÇÃO DE VÔLEI

A seleção brasileira feminina de vôlei terá um decisivo duelo nesta sexta-feira (09.06) pela edição 2017 do Montreux Volley Masters. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Tailândia, às 13h45 (Horário de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal da competição. As brasileiras lutam pelo sétimo título. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Brasileiras e tailandesas formam, ao lado da Polônia e da Alemanha, o grupo B. Já a chave A conta com China, Holanda, Argentina e Suíça. As seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais. O Brasil luta pelo sétimo título da competição.

As brasileiras aparecem na liderança do grupo B, com quatro pontos (uma vitória e um resultado negativo). A Polônia está em segundo lugar, com três pontos e a mesma campanha das brasileiras. A Alemanha aparece em terceiro lugar, com dois, mas com um jogo a menos do que brasileiras e polonesas.

A ponteira e capitã Natália falou da importância da concentração para o duelo contra a Tailândia.

“Vamos analisar os nossos erros da partida contra a Alemanha para buscarmos a vitória contra a Tailândia e a classificação para a semifinal. É sempre difícil jogar contra as tailandesas. Elas têm uma equipe com muitas variações de jogadas e fazem um jogo diferente do nosso. A concentração será fundamental nessa partida e vamos com tudo em busca da classificação para semifinal”, explicou Natália.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para o duelo decisivo contra a Tailândia.

“Sabemos da importância desse jogo com a Tailândia, pois vale a classificação para a semifinal e a oportunidade de jogarmos mais jogos decisivos. Elas têm uma equipe que joga com velocidade e faz diferentes combinações de ataque. Vamos precisar ser agressivos no saque e também no sistema defensivo”, analisou José Roberto Guimarães.

MONTREUX VOLLEY MASTERS 2017

TERÇA-FEIRA (06.06) – Brasil 3 x 1 Polônia (25/20, 21/25, 25/23 e 26/24)

QUARTA-FEIRA (07.06) – Brasil 2 x 3 Alemanha (17/25, 25/20, 22/25, 25/23 e 13/15)

SEXTA-FEIRA (09.06) – Brasil x Tailândia, às 13h45 (horário de Brasília) – SporTV 2